sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O que levar em uma viagem internacional?

Dicas do que levar em uma viagem internacional ... 


1. Kit bagagem

Com o tempo é bacana ter opções de diferentes tamanhos e materiais para cada tipo de viagem, mas acho que uma mala M de rodinha e uma mochila de tamanho médio (em muitos sites referem-se a elas como mochila de ataque) já fazem um enxoval básico de viajante.

2. Doleira

A doleira é uma bolsinha bem fina, com elástico como um cinto, para ser usada por baixo da roupa. É ideal para carregar dinheiro e passaporte, pois é bem seguro, fica colado ao seu corpo. Temos algumas aqui em casa de algodão, que são ideais para dias quentes, pois não ficam grudando como as de plástico. Também é legal ter em cores claras e escuras, para usar conforme a roupa e evitar que marquem dando bandeira pro bandido, né?

3.Cadeado

Para mais segurança para suas malas. Você pode usar cadeados comuns, com chave ou pode investir em cadeados com segredo. Algumas malas já vêm com cadeados embutidos, e eu acho que esses modelos são super práticos.

4. Sacos para diminuir volume

Muito úteis para quem gosta de levar muita bagagem e também para evitar amassar as roupas. Existem de vários tamanhos e modelos. Alguns vêm com furinhos para serem esvaziados com aspirador e outros podem ser fechados apenas enrolando-os. Gostamos de usar os pequenos e médios, pois separamos vários itens e só abrimos o que queremos usar.
5. Documentos organizados
Uma pastinha, uma carteira de viagem, um tablet, o Kindle, o celular. Com o tempo você vai descobrir o que funciona melhor pra você, mas é muito importante levar sempre cópias das passagens, reservas de hotel, passeios etc.

6. Remédios

Mesmo que você vá para uma cidade grande, cheia de farmácias, leve os remédios que você costuma precisar com mais frequência como antiácidos, remédios para dores musculares, de cabeça, antialérgicos. Isso vai evitar que você perca tempo procurando uma farmácia, descobrindo o nome do remédio na língua local ou obtendo autorização para comprá-lo (as leis de comercialização de medicamentos variam de país a país).

Nenhum comentário:

Postar um comentário